https://cdn.iconscout.com/public/images/icon/premium/png-512/question-man-thinking-standing-activity-person-doubt-32bae566fff17ada-512x512

A Regra de ouro é a tranquilidade, em todos os sentidos.

A sua casa é onde você tem o direito de descansar, relaxar, meditar, ser feliz! Aqui todas as regras são voltadas para fortalecer o bom convívio e sua liberdade.

É muito ruim quando vivemos num lugar em que não se tem liberdade pois outra pessoa tem "liberdade" demais né?

Então coissa como respeitar o horário noturno, manter o ambiente limpo (apesar de que as faxinas são feitas por diarista, não dá pra cozinhar com o lugar que foi sujo por outra pessoa né?), avisar que vem visita, cuidar do que é dos outros etc...

Todas essas coisas que vão tirando sua tranquilidade, sua paciência e seu prazer de morar no lugar!

gallery/rep logo

Dúvidas sobre o que pode e o que não pode?

Regra de ouro

https://maxcdn.icons8.com/Share/icon/Business//rules1600

Resumo:

Aqui um resumo das regras:

 •Silêncio após as 22h, mas a tranquilidade é o dia inteiro :)
 •Pode visitas (vou falar melhor sobre mais tarde)
 •Respeitar os bens dos outros republicanos.
 •Proibido fumar no apartamento, mesmo no quarto.
 •Não há limitação para usar a máquina de lavar, desde que ela esteja cheia.
 •Limpar o que sujar

Não é tão difícil né? Aqui ninguém é seu pai pra falar o que pode fazer, horários e etc. Mas também todos querem morar bem.

Visitas

Uma parte complicada em todo lugar. Uma parte ótima de poder ter o seu espaço é poder receber seus parentes, amigos e quem você ama!

Mas também não é bom morar em um lugar em que sempre tem estranhos circulando, uma banda inteira almoçando na mesa e você sem lugar, né? Ou no meio da noite vai buscar um copo d'água e tem um estranho na cozinha! Chato isso né? E aquele namorado que de tanto visitar acaba aumentando o número de moradores da casa?

Então as visitas são permitidas, fora do horário noturno desde que avisado antes.

Simples não? Pode ir para o meu quarto? Pode, afinal é sua casa! Usar a sala e cozinha? Pode também, só tomar cuidado para não atrapalhar os outros moradores :)

Morava em outra cidade, meus pais querem me visitar, eles podem dormir aqui? Podem sim!

E meu namorado(a), noivo(a), marido (esposa)? Também pode!

As visitas para dormirem tem que pagar algo? Sim, tem uma taxa simbólica para cobrir gastos a mais, mas, até então, não há limitação de dias que a visita pode ficar.

É muito desconfortável viver em um lugar sem regras, onde é uma bagunça! Muitas repúblicas pecam por isso e acabam criando um ambiente muito ruim, bagunçado, sujo, barulhento, onde o direito de alguns superam sobre os demais.

Realmente, dividir uma casa não é tão simples, sejam com conhecidos, familiares ou pessoas novas.

Aqui temos um conjunto de regras para entender o que você pode e não pode fazer, essas regras são pra garantir sua liberdade e tranquilidade!

Regras